• Rodrigo Saminêz

Sound Bullet lança segundo disco e escancara maturidade sonora

Atualizado: Nov 5

Em "Home Ghosts", o quinteto mostrou uma cara mais madura e cativante, apostando no post-punk revival e no indie rock.

Foto: Pedro Guarilha

Sound Bullet começou em 2009 como um projeto de "banda de faculdade". Quem ouve, no entanto, se depara com a seriedade e maturidade que geralmente esses projetos não têm como objetivo. A formação da banda foi tomando corpo aos poucos, mas ficando cada vez mais sólida e consistente, até o grupo se manter enquanto quinteto, em 2018, e crescendo de forma orgânica, já tendo, inclusive, participado de festivais fora do Brasil. É esse crescimento gradual, porém eficaz, que se apresenta em peso no disco Home Ghosts, recém lançado pela banda. Assista ao lyric video de uma das faixas do disco abaixo:



O disco novo sucede o álbum Terreno, de 2017, e foi igualmente produzido por Patrick Laplan (2BUNK, Eskimo, Rodox, Planar). No caso deste disco, apesar de ainda apesar num som pesado, a banda mostra que aprendeu a se desenvolver a partir de sutilezas e detalhes pequenos dentros dos arranjos ainda bastante expansivos e densos, mas que soam ainda mais interessantes (e viscerais) do que no primeiro disco. Tematicamente, o disco aborda as angústias e os mesmos de um mesmo eu-lírico pras 8 canções, trazendo a tona as problemáticas de viver em sociedade e de buscar a paz em meio ao caos que ela provoca. O álbum marca a carreira da banda como o primeiro disco feito dentro do catálogo da Sony Music Brasil. Sobre isso, o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez comenta:

“Esse o nosso primeiro álbum pela Sony, então, é uma grande história e uma grande responsabilidade pra gente. Ao contrário do ‘Terreno’ que fomos bem poucos, tivemos ajuda de bastante gente para deixar esse álbum do jeito que queríamos. Pudemos compartilhar com as opiniões da gravadora e com o apoio deles para sair. É engraçado pensar que não somos mais independentes, ainda que o corre que nós façamos esteja aí”

Ouça o disco Home Ghosts no player abaixo:



  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Deezer
  • iTunes

Todos os direitos reservados | Boteco Indie™.